Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As comemorações pelos 30 anos do Partido dos Trabalhadores no Tocantins tiveram continuidade neste fim de semana na cidade de Aliança. Na ocasião, foram celebrados, Também, os 23 anos da criação do diretório do PT no município.

O anfitrião da festa, prefeito José Rodrigues (PT), também recebeu na Sede Social de Aliança o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, integrantes da executiva, os deputados José Roberto (PT) e Amália Santana (PT), além de prefeitos, vereadores, autoridades e a militância.

Um vídeo documentário relatou a história do partido na cidade de Aliança e de suas lideranças, como a vereadora Rosalina Rodrigues (PT), o prefeito e o fundador do partido na cidade Moacir Dias. Criado em 12 de junho de 1988, o diretório seguiu a história do próprio PT nacional e enfrentou dificuldades, contou com a persistência dos companheiros, até conquistar a vitória com a eleição de Rodrigues em 2008.

“O PT de Aliança é uma célula exemplo de resistência e competência, estão todos de parabéns”, afirmou Donizeti Nogueira. Em sua fala a deputada Amália Santana também parabenizou os líderes petistas e a militância da cidade, “a luta de vocês é exemplo para todo o Estado e comprova que a determinação e persistência nos levam a vitória”.

O prefeito de Aliança agradeceu a participação de todos, falou da emoção de fazer parte da história do partido na cidade, “quando a gente faz uma memória percebemos o quanto nossa luta foi importante”, disse. Ele ainda ressaltou a atuação dos deputados petistas Amália Santana e Zé Roberto, “o gabinete dos dois estão de portas abertas pra gente. A deputada Amália enviou para o nosso município emenda no valor de 90 mil reais e estamos muito agradecidos”.

Participantes

Além das autoridades já citadas também estavam presentes no evento o secretário geral do PT no Tocantins e superintendente da pesca, Josafá Miranda, o secretário de Assuntos Institucionais Zé Geraldo, o coordenador da macro região de Gurupi, vereador Cabo Carlos, o presidente do PT de Palmas Divino Mariozan, o secretário da juventude do PT de Palmas Iranilton Sales, o ex-prefeito Paulo Mourão, o prefeito da cidade de Fátima Luiz Mourão (PT), o de Jaú do Tocantins João Luiz, o presidente da câmara de Aliança Zé Baiano, além de militantes e simpatizantes do partido dos trabalhadores. (Assessoria de imprensa Amália Santana)