Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

PMDB fecha apoio em torno de Eli Borges

PMDB fecha apoio em torno de Eli Borges Foto: Divulgação

Foto: Divulgação PMDB fecha apoio em torno de Eli Borges PMDB fecha apoio em torno de Eli Borges

Na noite desta segunda-feira, 23, a cúpula do PMDB metropolitano e membros do Diretório Regional se reuniram para discutir a pré-candidatura do deputado estadual Eli Borges à Prefeitura de Palmas. A pré-candidatura do parlamentar à Prefeitura de Palmas já tinha sido lançada em evento da legenda com integrantes nacionais do Partido.

Estavam presentes o ex-governador Marcelo Miranda, o deputado federal e presidente regional Júnior Coimbra bem como deputados estaduais do Partido, segundo informou o presidente do PMDB metropolitano, Lázaro Quirino.

O ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) foi convidado mas não compareceu ao encontro em virtude de outros compromissos mas apoia também o nome de Eli. “O PMDB dessa vez está unido. A candidatura do Eli é para valer”, afirmou o presidente.

Com relação a outros nomes do Partido que estão sendo ventilados como o da ex-primeira-dama Dulce Miranda o presidente ponderou que Marcelo Miranda garantiu que ela não tem pretensões. “O ex-governador garantiu o apoio dele para o Eli”, completou.

O Partido pretende agora fazer movimentações na capital em torno do nome do deputado Eli. “Agora é seguir com as movimentações para o nome dele fluir com maior densidade”, salientou.

Uma das estratégias, segundo ele, será mostrar os erros da atual gestão que podem ser melhorados e também do governo do Estado. “Mostrar as coisas que prometeram e não cumpriram e apresentando soluções”, frisou.

O presidente do PMDB criticou ainda o governo estadual. “Eles vieram prometendo tudo e não estão fazendo nada”, completou. O Partido é da base do prefeito Raul Filho.

Vereadores

Outra discussão na reunião foi sobre o número de vereadores que o partido pretende lançar em Palmas no próximo ano. “Pretendemos lançar chapa completa”, salientou. No entanto o partido pretende aguardar a resposta sobre a quantidade de vagas que serão definidas para 2012.

(Atualizada às 16h27min)