Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Severiano Constandrade, será empossado nesta quinta-feira, 25, membro colaborador do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), em sessão solene do 41º aniversário da instituição, em Brasília.

Durante a cerimônia, a ser realizada na sede da Associação Nacional dos Procuradores da Previdência (ANPPREV), será firmado um termo de cooperação técnica entre o IRB e o IADF, tendo em vista a aproximação das carreiras jurídicas ao controle externo da administração pública.

Mais 10 profissionais da área do direito do País também serão empossados. Entre eles, a presidente da ANPPREV, Meire Lúcia Mota Coelho, o advogado Leo da Silva, o secretário executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros, José Maurício de Lima e o presidente da Comissão da Justiça Restaurativa do Rio Grande do Sul, Ricardo Dorneles.

De acordo com a Diretora de eventos do IADF, Fabíola Orlando, além da posse serão homenageados juristas que se destacaram na defesa dos interesses da sociedade com a outorga da medalha Pontes de Miranda.

IADF

É uma instituição de atividade intelectual, solidificando-se como referência do pensamento jurídico nacional. O IADF, presidido pelo Prof. Luiz Guerra, tem perfil de cunho técnico-científico, sem fins lucrativos, e atua como força representativa nas questões referentes ao cenário jurídico do Brasil, na difusão da Ciência Jurídica, na defesa do Estado Democrático de Direito e na colaboração com o Poder Público no aperfeiçoamento das práticas jurídico-administrativas, e no aperfeiçoamento do exercício profissional das carreiras jurídicas. (Ascom TCE-TO)