Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Cerca de 50 pessoas, entre líderes, vereadores e prefeitos de todo o Estado participaram da cerimônia de entrega de 41 comissões provisórias do Democratas/Tocantins, realizada nesta quinta-feira, 25, no escritório do partido em Palmas. A posse das novas comissões foi feita pelo presidente da sigla, deputado estadual Osires Damaso, e pela deputada federal Dorinha Seabra Rezende.

O ato representa o primeiro grupo de municípios que regularizaram a situação legal dos diretórios. Segundo Damaso, até o dia 02 de setembro mais 41 novas comissões devem ser oficializadas. “Trabalhamos dentro do que a legislação eleitoral exige. Não seremos partido de aluguel. Daremos respaldo político aos nossos líderes e estaremos fortes para as eleições municipais de 2012”, disse o deputado.

Para Dorinha a cerimônia de posse das novas comissões do Partido no Tocantins representa um marco na história do DEM. Segundo a parlamentar, o Partido terá comissões oficializadas em todos os 139 municípios até de setembro. “Hoje o DEM mostra que tem força política e articulação entre os correligionários. Sou filiada ao partido há mais de 15 anos e tenho muito orgulho em ser Democratas. Fazemos uma oposição forte e inteligente ao governo federal o que demonstra a sustentação da ideologia partidária. Somos da base do governo Siqueira Campos e temos uma relação fraterna com o PSDB tanto nacionalmente como no Tocantins”, comentou Dorinha.

Comissões Provisórias Municipais:

Abreulândia, Aguiarnópolis, Alvorada, Ananás, Arraias, Augustinópolis, Aurora, Axixá, Bandeirantes, Cachoeirinha, Campos Lindos, Carrasco Bonito, Chapada da Natividade, Conceição do Tocantins, Darcinópolis, Filadélfia, Itapiratins, Luzinópolis, Marianópolis, Novo Alegre, Nova Olinda, Oliveira de Fátima, Palmeirante, Palmeiras, Palmeirópolis, Paraíso, Piraquê, Praia Norte, Riachinho, Rio Sono, Sampaio, Sandolândia, Santa Rita, Santa Rosa, São Bento, São Sebastião, Sítio Novo, Sucupira, Taguatinga, Tocantínia e Tupirama. (Assessoria de Imprensa DEM)