Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) contestou durante sessão vespertina desta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa, a declaração do governador Siqueira Campos de que não pretende realizar promoções de policiais e bombeiros militares.

Segundo o parlamentar, 122 cabos estão há mais de 20 anos sem promoção, 136 sargento com mais de três anos, além de 1.200 cabos remanescentes do estado de Goiás que não recebem promoção desde que o Tocantins foi criado. “O governador afirmou que quem fizesse opção pelo Tocantins não iria se arrepender e vejo que isso não aconteceu. Essa correção deve ser feita ao longo do tempo”, afirmou.

Aragão destacou ainda que para resolver esses impasses o melhor para a categoria é a aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Subsídio das Praças da Polícia Militar e Bombeiros. “O plano vai estabelecer o tempo entre as promoções, uma carga horária decente, de 160 horas por mês pois hoje é de 240 horas, além de reduzir o tempo para efetivação do servidor, que hoje é de 10 anos”, pontuou.

Déficit

O parlamentar afirmou ainda que há um déficit de efetivo de cerca de 6 mil militares. “O governo pode inserir essa demanda no PPA (Plano Plurianual), a cada ano aumentando o efetivo em 1.500 praças, o que supriria a necessidade”, afirmou. (Ascom/ Sargento Aragão)