Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil prendeu na noite de quinta-feira, 25, na cidade de Peixe, Fernando Alves Arruda, de 25 anos, momentos depois do mesmo cometer crime de homicídio em desfavor de Benildo Teixeira de Moura, de 31 anos, ocorrido no assentamento São José, zona rural do município de Peixe.

De acordo com informações da delegacia de Peixe, o autor e vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas e provavelmente fazendo uso de drogas. O crime aconteceu quando começaram a brincar dando tapas um no outro e em determinado momento o autor pegou um facão, momento este que a vítima pediu para que o outro não o matasse, sendo que o Fernando se negou dizendo: ‘Não começo nada pra não terminar, eu sou é da família “Arruda”.

Benildo foi atingido por vários golpes de facão sendo que mesmo ferido correu em direção a uma fazenda vizinha, não resistindo e morrendo antes de conseguir socorro.

O acusado, ferido e sangrando, pediu ajuda a um vizinho para levá-lo ao hospital de Peixe, o condutor do carro solicitou informações aos Policiais para localizar o hospital, os mesmos, os conduziram até o atendimento médico. Durante o atendimento médico, Fernando, revelou ter assassinado um homem, entretanto negou entregar a arma do crime.

Após ter confessado o crime, Fernando, foi preso pela Polícia Civil e encaminhado para a Cadeia Pública do Município de Peixe, onde está à disposição da Justiça.

Gurupi

A Polícia Civil de Alvorada, cidade localizada a 319 km da Capital, prendeu na quarta-feira, 24, em Gurupi, Ivonildo Pinheiro Rezende, em cumprimento ao Mandado de Prisão por homicídio.

O acusado é acusado de ter cometido o crime que ocorreu no dia 02 de outubro de 2010, em Alvorada, tendo como vítima Gilberto Alves de Deus.

Após o crime, Ivonildo fugiu da ação policial e foi encontrado neste ano na residência de seu pai na cidade de Gurupi, onde foi preso.

O mandado de Prisão foi expedido pelo juiz de direito Fabiano Gonçalves Marques, juiz em substituição automática, da Comarca de Alvorada. (Ascom SSP)