Polí­cia

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Civil prendeu na madruga desta sexta-feira, 26, o vereador e ex-prefeito interino de Augustinópolis, Francisco Martins de Almeida, conhecido como Mazin. O vereador estava escondido na sua chácara, localizada no povoado 16, zona rural de Augustinópolis.

A operação foi comanda pelo delegado Regional de Araguatins, Eduardo Morais Antiaga, com a colaboração da delegada Ana Carolina Coelho, do delegado Evandro Gomes Pereira e de vários Policiais Civis.

De acordo com o delegado Antiaga, Francisco Martins foi preso preventivamente para investigação de suposto envolvimento com receptação de motos roubadas de outros Estados da Federação.

Para o chefe de Polícia Civil, Reginaldo Menezes Brito “a Polícia Civil vem trabalhando com muito profissionalismo, cumprindo a sua missão constitucional e colocando à disposição do poder judiciário os infratores da Lei”, disse.

Entenda o Caso

Emquatro de agosto a Polícia Civil, após investigação, prendeu uma quadrilha em Augustinópolis que roubava motocicletas em outros estados e as revendiam. Durante a operação foram apreendidas 15 motocicletas todas fruto de receptação.

As motos eram roubadas na maioria das vezes em Imperatriz (MA). Além do crime de roubo e receptação ocorria também a falsificação de chassi e sinais das motos receptadas.

Conforme depoimento de um dos presos, o vereador Mazin, recebia os veículos roubados e os revendia na cidade por preços muito abaixo de mercado. Diante dos fatos a Polícia Civil representou e o Judiciário decretou a prisão preventiva de Mazin. (Ascom SSP)