Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

 No show de lançamento do Pecuária Solidária 2011, Leonardo confirma doação de um lote de bezerros

No show de lançamento do Pecuária Solidária 2011, Leonardo confirma doação de um lote de bezerros Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  No show de lançamento do Pecuária Solidária 2011, Leonardo confirma doação de um lote de bezerros No show de lançamento do Pecuária Solidária 2011, Leonardo confirma doação de um lote de bezerros

Com o intuito de arrecadar doações para entidades sociais que cuidam de pessoas carentes, será realizado no dia 15 de outubro, em Palmas, o 2º Leilão Pecuária Solidária. O evento foi organizado pela primeira vem em 2009, pelo leiloeiro Eduardo Gomes, para comemorar os 25 anos de atuação profissional no Tocantins. Neste ano, o leiloeiro decidiu dar continuidade ao projeto, tendo em vista sua importância social.

No ano de 2009, a entrega dos cheques às entidades sociais beneficiadas aconteceu no dia 19 de Dezembro, em Palmas, num evento que reuniu autoridades, colaboradores e a imprensa. Para este ano, as arrecadações já se iniciaram e até o momento já foi doado uma caminhonete L200 0 km (ofertada pela Marca & Mitsubish Motors do Brasil); uma motocicleta (doada pelo grupo Teti); 20 reprodutores zebuínos; 180 bezerros de corte; além de equinos, ovinos e também doações em espécie, que serão anunciadas no dia do evento. O Leilão Pecuária Solidária será voltado para produtores rurais, empresários, lideranças classistas e políticas, dentre outros que têm interesse pelo setor e causa social.

Na edição de 2009 foram arrecadados mais de R$ 400 mil reais, com a colaboração de doadores de todo o Tocantins e de outros oito Estados. Naquele ano, o evento foi realizado em Gurupi, região Sul do Tocantins, e contou com a parceria com o Sindicato Rural do município.

Na sua primeira edição, o evento contou com um show do cantor Leonardo, que não cobrou cachê, em razão importância social do leilão. Já neste ano, Leonardo mais uma vez colaborou com a realização do Leilão Pecuária Solidária ao apresentar um show, novamente sem cachê, durante o lançamento desta edição, que aconteceu no dia 18 de maio, em Palmas. Naquela ocasião, o cantor, ao final de sua apresentação, anunciou novamente a doação de um lote de bezerros de sua fazenda no Tocantins para o 2º Leilão Pecuária Solidária.

Entidades

As entidades que serão beneficiadas pelo Leilão Solidário são: Ligas Femininas de Prevenção e Combate ao Câncer – (Gurupi, Paraíso do Tocantins e Palmas), com 02 Cotas; Associação dos Amigos Portadores de Câncer (Araguaina); Programa Mãe de Leite; Projeto Sementinhas do Amor – (Palmas); Fazenda da Esperança – (Lajeado e Porto Nacional); Creches Maria Madalena e Irmã Dulce – (Gurupi); APAE (Aliança e Gurupi); Asilo João XXXIII – (Porto Nacional); e Casa de Apoio São Luiz – (Aparecida de Goiânia; entidade que acolhe pessoas em tratamento contra o câncer em Goiânia, onde mais de 60% são pacientes do Tocantins).

Doação

Para doar ou obter mais informações basta ligar : (63) 9984-1181 ou pelo e-mail: pecuariasolidaria2011@gmail.com