Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Docentes, técnicos e alunos da Universidade Federal do Tocantins e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) se juntam e intensificarão as ações de luta da categoria nesta quarta-feira, 31, com um ato no centro de Palmas.

A partir das 8h30, os servidores e alunos se concentrarão na Praça dos Girassóis, próximo ao espaço da futura Catedral do Divino, de onde sairão em passeata. O movimento se intensifica e ganha força tanto nas universidades federais quanto nos institutos, segundo informações da assessoria de imprensa do movimento, em virtude da falta diálogo por parte do Governo Federal que estaria se negando a sentar e negociar com as entidades representativas Fasubra e Sinasefe.

Mesmo após determinação judicial pelo Supremo Tribunal de Justiça que garantiu a legalidade do movimento de greve, garantindo o retorno de 50% dos técnicos, ainda não houve apresentação de proposta aos servidores.

A passeata conjunta “Sintad (UFT) e Sinasefe (IFTO) - A Educação Federal vai às ruas!” visa, segundo os grevistas, mostrar ao Governo Federal que a luta está firme na busca por uma educação pública de qualidade.