Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois que o Tribunal Regional Eleitoral deferiu a criação do diretório regional do novo partido PSD no Tocantins a vice-presidente nacional da legenda, senadora Kátia Abreu encaminhou nota à população onde demonstrou contentamento com a decisão.

Na nota o partido agradeceu ainda o trabalho feito pelos cartórios eleitorais na certificação das assinaturas. Segundo a senadora o partido vai disputar a eleição do próximo ano na maioria dos municípios do Estado.

O presidente regional da legenda é o vice-governador João Oliveira.

Veja a íntegra da nota:

Nota à população

1- O PSD vem a público manifestar o seu contentamento com o deferimento, por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins à sua criação no Estado – o 3º a ser registrado no país – e renovar a confiança na criação do PSD pelo Tribunal Superior Eleitoral, dado o cumprimento das obrigações legais, com a sua autorização para funcionamento, por parte de 12 TREs do país, como se espera acontecer até a próxima sexta-feira.

2- Agradece, ainda, o PSD, o competente trabalho realizado pelos Cartórios Eleitorais do Estado, na certificação das assinaturas, que redundou, com a sua lisura, no julgamento isento e seguro, do ponto de vista jurídico, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins

3- Desta forma, o PSD se congratula com o presidente regional do partido no Tocantins, vice-governador João Oliveira, deputados federais César Hallum e Irajá Abreu, deputado estadual Toinho Andrade e todas as lideranças que se dedicaram nos últimos meses à coleta de assinaturas, contribuindo de forma decisiva para a aprovação da criação do partido no Estado do Tocantins.

4- Informa ainda o PSD que vai disputar as eleições municipais no próximo ano na grande maioria dos municípios do Estado do Tocantins, especialmente na Capital, onde terá pré-candidato na disputa pela Prefeitura Municipal.

Palmas, 31 de agosto de 2011

Senadora KÁTIA ABREU

Vice-presidente nacional do PSD