Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Alunos, professores, funcionários, pais e voluntários do Colégio Estadual de Itacajá realizarão, no dia 3 de setembro, um mutirão de limpeza nas margens do rio Manuel Alves Pequeno, localizado no município de Itacajá. A atividade começa a partir das 7 horas e é uma ação do Projeto Rio Manoel Alves Pequeno, chamada “Limpar para Conservar”, que está na sua 10ª Edição.

Como parte da programação, a escola está trabalhando o tema em sala de aula realizando visitas in loco com aulas de campo e caminhada com panfletagem para sensibilização da comunidade ribeirinha.

Conforme explica a orientadora educacional do Colégio, Marília Soares de Souza Porto, ”o projeto pretende sensibilizar alunos, pais e a comunidade das causas ambientais, sobretudo da valorização e conservação da valiosa riqueza natural que a cidade possui: o Rio Manoel Alves Pequeno, fonte de água potável e espaço rico de lazer e turismo”.

A realização conta com o apoio de parceiros como da Prefeitura Municipal de Itacajá, Funasa, Ruraltins,Naturatins,Prev-Fogo, Polícias Civil e Militar, e das Igrejas Católica e Evangélicas do município. Em edições anteriores, o Projeto Rio Manoel Alves Pequeno já foi premiado, estadual e nacionalmente, pela TV escola. (Ascom Seduc)