Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Baseado na quantidade de inquéritos policiais e ações penais que apuram a ocorrência de crimes de trânsito, inclusive com vítima fatal, no perímetro urbano de Pedro Afonso, o Promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto instaurou, nesta quarta-feira, 30, procedimento administrativo preparatório e estipulou o prazo de 10 dias para que a prefeitura encaminhe informações e documentos acerca do plano de trânsito na cidade, especialmente sobre a fixação de placas, faixas de pedestres e implementação de fiscalização, entre outros.

O Promotor de Justiça argumenta que a sinalização deficiente tem contribuído para as ocorrências de colisões de veículos, principalmente na região central e nas vias de trânsito de mão dupla. “É de responsabilidade do Município adotar providências no sentido de sinalizar a avenida, de modo a prevenir acidentes e garantir a segurança dos usuários”, enfatizou Luiz Pinto.

Diante do que for apresentado pelo Município, O ministério Público Estadual (MPE) fará esforços para que o município adote providências administrativas para regularização do trânsito urbano. (Ascom/MPE)