Cultura

Foto: Divulgação

Acontece neste sábado, 03, em Palmas, o show do cantor e compositor Zé Ramalho. O artista é conhecido como a voz forte do Nordeste, é considerado um ícone da Música Popular Brasileira.

Para o show, um repertório diferenciado e com grandes sucessos como: “Chão de Giz”, “Beira Mar” e “Galope Rasante”, além de releituras das músicas “A Hora do Adeus” de Luis Gonzaga e “Tá tudo Mudado” de Bob Dylan.

Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis nas lojas La Luna – Capim Dourado e pelo site www.bileto.com.br.

Um pouco mais de Zé Ramalho: O cantor e compositor paraibano é também reconhecido como poeta e traz guardado em sua carreira a parceria de Alceu Valença e Geraldo Azevedo, com quem começou a fazer música. Sucessos como “Avorai”, “Admirável Gado Novo”, Frevoador” e “Cidades e Lendas” e a caprichada produção “Antologia Acústica” trazem músicas que retratam o seu estilo. Uma das obras inesquecíveis foram os dois volumes de “O Grande Encontro”, ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Lançou em 2000, a “Nação Nordestina”, uma homenagem às personalidades nordestinas brasileiras. A arte do CD trazia uma paródia da famosa capa do disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles. O álbum recebeu, no ano seguinte, uma indicação ao Grammy latino como melhor disco de música regional.

Além desses sucessos, o artista fez homenagem a Luiz Gonzaga “Zé Ramalho canta Luiz Gonzaga” e Raul Seixas, com o CD “Zé Ramalho canta Raul Seixas”. Este último ganhou uma versão em DVD, do show de lançamento no Canecão, no Rio de Janeiro. Seu último trabalho foi “Zé Ramalho ao vivo”, em 2005, com a reunião dos maiores sucessos do cantor. (Ascom)

Por: Redação

Tags: Música Popular Brasileira, Zé Ramalho