Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins participa como parceiro do Mutirão de Audiências dos Juizados Especiais Federais, que acontece até este sábado, 3, no estacionamento da Justiça Federal em Palmas. São oferecidos pelo Sesi atendimento odontológico, oftalmológico, oficinas de alimentação saudável, apoio logístico, além de aula demonstrativa do Programa Cozinha Brasil. O evento objetiva julgar cerca de 1.700 processos e atender mais de 5 mil pessoas de comunidades rurais e de baixa renda.

O juiz federal e diretor do foro, Marcelo Albernaz, destacou a importância do evento. “Processos que demorariam até mais de um ano para serem julgados são apreciados pela justiça mais rapidamente, assegurando de forma plena os direitos inerentes à cidadania”, pontuou.

Enquanto o público aguarda o processo das ações previdenciárias como pedido de aposentadoria, pensão por morte, auxílio doença, salário maternidade, podem desfrutar das ações realizadas pelas entidades parceiras, como exames médicos (preventivo, glicose e aferição de pressão), orientação sobre saúde bucal, palestras para o trabalhador do campo, entre outras atividades.

O gerente do Sesi Palmas, Edson Cabral, destacou a oportunidade do Sesi de participar de um evento como o Mutirão. “É uma satisfação poder atender através dos nossos serviços comunidades rurais e de baixa renda, pois através de iniciativas como esta cumprimos nossa missão de promover a qualidade de vida”, disse. (Ascom Sesi)