Polí­tica

Acontece nesta segunda-feira, 12, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), uma capacitação para prefeitos e secretários municipais de educação do Tocantins sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) da educação. O evento é uma promoção da ATM e da deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) e tem abertura prevista para as 13h.

A capacitação será ministrada pelo diretor de apoio aos sistemas públicos de ensino e promoção da infraestrutura física e tecnológica do Ministério da Educação, Romeu Weliton Caputo. O PAR é um importante instrumento de gestão educacional. Ele é dividido em quatro dimensões: gestão educacional; formação de professores e de profissionais de apoio escolar; práticas pedagógicas; e infraestrutura física e recursos pedagógicos.

“Esta capacitação é uma grande oportunidade para que secretários e prefeitos receberem orientação para construírem o PAR de cada cidade. Com isso o sistema educacional municipal estará mais bem amparado tecnicamente”, conclui Dorinha. (Assessoria de Imprensa Dorinha Seabra Rezende)