Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, embarca nesta terça-feira, 13, para Brasília, onde participa da solenidade de abertura do Congresso Internacional “Educação: uma Agenda Urgente”. O evento que acontece de 13 a 16 de setembro é uma realização do movimento Todos Pela Educação em parceria de organizações como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Unesco, Unicef e Ministério da Educação (MEC).

O objetivo do encontro é unir especialistas nas áreas educacionais, acadêmica, gestão e política, proporcionando um ambiente de debate para a elaboração de um documento com os principais pontos sobre cada tema. O documento final será entregue à presidenta Dilma e ao Ministério da Educação.

O encontro será dividido em oito diferentes sessões sobre questões que precisam avançar para que o Brasil alcance melhores resultados, principalmente de aprendizagem, da Educação Básica no País.

Na quinta-feira,15, Danilo participa como debatedor, de duas sessões: Ampliação da jornada na perspectiva da Educação Integral; e Equidade e Inclusão, às 14h e às 16h30 respectivamente. (Ascom Seduc)