Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil de Porto Nacional, cidade localizada a aproximadamente 65 quilômetros da Capital, Palmas autuou em flagrante delito Luis Carlos Celestino de profissão lavrador, 26 anos. O autuado foi flagrado conduzindo em visível estado de embriagues, uma motocicleta Honda C-100, Biz, cor azul, placa MVS 7043/ Palmas (TO), na rua Iça, Setor Vila Nova no município.

O flagrado envolveu-se em um acidente de trânsito, oportunidade em que foi submetido ao teste de alcoolemia/bafômetro o qual auferiu resultado de 0,69mg/L, ou seja, quantidade acima do permitido pela lei de transito vigente.

Por essa razão, Luis Carlos foi autuado em flagrante delito e enquadrado no artigo 306 do código de transito brasileiro, que significa conduzir veiculo automotor em via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas e, também no artigo 309, que significa dirigir veiculo automotor em via pública, sem a devida permissão ou habilitação para dirigir.

Após a comprovação dos fatos e, por também não apresentar a CNH - Carteira Nacional de Habilitação, Luis Carlos foi encaminhado à delegacia de plantão de Porto Nacional onde foram efetuados os procedimentos cabíveis e posteriormente o autuado foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional onde permanece à disposição da justiça. (Ascom SSP)