Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Militares de Araguaina e de Wanderlândia realizaram neste final de semana, após denúncias anônimas, a prisão de quatro pessoas e a detenção de um menor, por posse de munição, porte de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, na área do 2º BPM.

Neuvaldo Silva Moreira, de 27 anos, foi preso no sábado, 10, no Setor Jorge Yunes, utilizando uma carteira de identificação militar falsa da Polícia Militar do Pará, sendo que no local da foto, Neuvaldo colou uma foto sua para se passar por militar. Mas, durante a abordagem os militares descobriram a fraude e, fizeram a apreensão do documento, ao ser questionado ele falou aos policiais, que estava hospedado em um hotel aqui em Araguaína com seu colega, Odair Pires Nogueira, de 26 anos.

Logo após o relato, os policiais o acompanharam até o hotel, onde realizaram uma busca e lá foi encontrado: 01 par de algemas sem chaves; 02 cartões de memórias com seus respectivos adaptadores; 05 pen-drives; 10 munições intactas de calibre 38; 02 aparelhos de celulares e a quantia de R$ 704,20 (setecentos e quatro reais e vinte centavos) em dinheiro.

Á tarde, por volta da 15 horas, o Serviço de Rádio Patrulha, realizava um patrulhamento na Rua Santa Terezinha, Setor Santa Terezinha, Araguaína, quando se deparou com dois rapazes em uma motocicleta Honda Biz 125, cor preta, placa MWD-4895, em atitudes suspeitas, ao abordá-los os militares encontraram no bolso do condutor, que é menor, 01 tablete de maconha, uma pedra de crack e a quantia de R$ 277,25 (duzentos e setenta e sete reais e vinte e cinco centavos) em dinheiro.

Já à noite, por volta das 23 horas, os militares de Wanderlândia receberam uma denúncia, através do 190, de que havia um homem armado em bar na Rua Gomes Calado, Setor Sul, Wanderlândia, ao se deslocarem para averiguar a denúncia e, ao chegar ao endereço solicitado os policiais depararam-se com o suspeito, Cícero Pereira Gomes, de 27 anos, e ao realizarem uma busca foi localizado em sua cintura uma arma de fogo tipo garrucha calibre 38.

Diante das práticas criminosas, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com todos os produtos aprendidos, armas e drogas, onde foram autuados pelos delitos cometidos e estão à disposição da justiça. (Ascom PM)