Estado

Foto: Divulgação

De maneira descontraída e utilizando os elementos do movimento hip hop, a Associação Palmas Hip Hop debate com adolescentes e jovens do município de lagoa da Confusão, os malefícios do consumo de álcool e outras drogas. A atividade está inserida na Semana da Juventude na Luta contra as Drogas, que teve início nesta segunda-feira, 12 e que segue até quarta-feira, 14.

O projeto conta com apresentação de rap e performances de break dance, bate papo com participantes, além da exibição do videoclipe “Um brinde”, do grupo de rap Inquérito, de São Paulo que, com uma linguagem simples, apresenta os malefícios que a ingestão abusiva do álcool pode causar.

Para um dos palestrantes e rapper, Markim Dazantiga, a ação que já aconteceu em escolas da rede estadual de Palmas e no município de Pau D’Arco, tem sido positiva. “Não é uma palestra comum, não conversamos de forma impositiva, mas procuramos levar informação, dados sobre o consumo do álcool e suas consequências, a nossa própria vivência e ouvimos as experiências deles também. Procuramos mostrar ainda que a vida de quem consome álcool em excesso não é alegre como as propagandas apresentam na televisão”, pontuou.

A atividade é realizada por meio da parceria entre a associação, a Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Ações sobre Drogas.(Ascom Palmas HipHop)