Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Discutir com os pais a Educação Financeira é um dos objetivos do I Workshop de Educação Financeira na Escola, que será realizado nesta sexta-feira, 16, às 19 horas, no Centro de Ensino Médio Castro Alves. Na ocasião, os alunos que trabalharam com o tema no ano passado e foram premiados receberão MP5.

Na dinâmica do workshop, os pais serão divididos em dois grupos: um que irá discutir a educação financeira e outro que irá estudar o tema geração saúde. Os pais irão responder questionários de avaliação e haverá momento de confraternização.

Os alunos que irão receber os MP5 foram premiados pelo programa nacional por causa do impacto que o tema teve na escola e na transformação no dia-a-dia dos alunos e pela participação. Coordena a equipe de alunos, o professor Klauber Oliveira Lima, professor de Matemática.

O Estado do Tocantins tornou-se referência no quesito operacional da Educação Financeira nas escolas. O programa Educação Financeira é coordenado pelo Coremec – Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiros, de Capitais e de Seguros, de Previdência de Capitalização, do Ministério da Fazenda e tem as secretarias da Educação como parceiras. (Ascom/Seduc)