Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em pronunciamento feito na tarde desta quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa, o deputado Osires Damaso (DEM) voltou a comentar sobre a falta de atendimento no Hospital Regional de Paraiso do Tocantins, quando sua neta teve atendimento negado pelo médico Maurício Barale. A justificativa do médico, segundo Damaso, foi o fato de ele não ser um pediatra.

De acordo com o deputado, ao saber da situação, ele obteve conhecimento de outros casos de falta de atendimento a outras crianças na mesma noite. Na ocasião, o deputado apresentou uma queixa contra o médico e frisou que é preciso que os deputados se mantenham alertas com relação ao atendimento nos hospitais públicos do Estado. “Nós não podemos permitir que aconteça um desleixo como esse que houve com a minha filha e a minha neta”, disse.

Ainda na sessão de hoje, o deputado Marcelo Lelis (PV) já havia apresentado requerimento sugerindo a criação de uma comissão de deputados para visitar o Hospital Geral de Palmas (HGP) e analisar as melhorias propostas pelo governador Siqueira Campos (PSDB). Após o encaminhamento de Lelis, Damaso pediu subscrição e sugeriu que essa proposta fosse ampliada para todos os 19 hospitais públicos do Tocantins. “Nós precisamos acompanhar a situação da saúde no Estado”, completou.

Além disso, Osires frisou que é função da Assembleia elaborar legislação visando a melhoria no setor e disse que não escolherá lado na hora da votação de matérias nesse sentido. “Vou votar com a base do governo. Mas se estiver errado eu vou votar com a bancada de oposição”, salientou.