Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) realiza nesta quinta-feira, 15, no auditório do Sebrae Gurupi o lançamento da 14º edição da Feira de Negócios e Agronegócios da Região Sul (Fenesul), a partir das 19h30. Para esta edição o tema escolhido foi “Construindo o Futuro”, com foco no segmento da construção civil.

Durante o evento, a Acig apresentará o projeto de realização da Feira, bem como as atrações e as novidades que serão expostas na Fenesul, além disso, será apresentado o projeto estrutural do evento.

A Fenesul será realizada no período de 23 a 26 de novembro, no complexo do Sesi/Senai em Gurupi-TO. A Feira contará com uma estrutura de 38 stands, 7 macro-tendas, palco para apresentações culturais e praça de alimentação. Entre as novidades estão o novo layout e formato do evento, palestras temáticas para o segmento da construção civil.

A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 50 mil pessoas durante os quatro dias de evento. “A 14º Edição da Fenesul está sendo planejada este ano com uma temática diferente, que envolve o segmento da construção civil. Estarão participando e expondo durante a feira diversas empresas da região sul do Estado, e a expectativa é que sejam gerados R$ 2 milhões em negócios e serviços”, relata o presidente da Acig, Marcelo Fonseca.

Em 2010 a feira contou com a participação de 30 mil pessoas, com geração de R$ 1,2 milhão em negócios, serviços e parcerias. “Estaremos na Fenesul 2011 com o estande institucional do Sebrae Tocantins para atender às micro e pequenas empresas da região sul. Além disso, teremos os estandes de alguns projetos dos segmentos da indústria, comércio, serviços, agronegócio e grupos do Empreeder”, relata o gerente do núcleo regional sul do Sebrae/TO, José Carlos Bessa.

A Fenesul é uma realização da ACIG em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Gurupi, Sebrae-TO, Banco do Brasil, Senai, Basa, Sicoob - Credipar, Caixa Econômica Federal, entre outros parceiros. (Assessoria de Imprensa Sebrae)