Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Acompanhado de autoridades políticas estaduais e municipais, dentre estas, o secretário estadual de Indústria e Comércio, Ernani Soares Siqueira e a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, o governador Siqueira Campos, abriu o oficialmente a décima oitava edição da Feira de Negócios de Palmas – Fenepalmas, nesta quarta-feira, 14, na Capital.

Após cortar a fita inaugural, o governador realizou uma rápida visita ao espaço do evento. Siqueira Campos conheceu alguns estandes e cumprimentou empresários e trabalhadores.

O governador foi recepcionado pelo atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas - Acipa, Fabiano do Vale, que também o acompanhou em todo o percurso realizado no espaço do evento.

Em declaração à imprensa, o secretário Ernani Siqueira enfatizou que a Fenepalmas é um dos eventos de negócios mais importantes do Tocantins e que o Governo do Estado sente-se honrado em participar de mais uma edição da feira. “A cada ano observamos a evolução da Fenepalmas e isso é um reflexo de como o Estado, em especial, Palmas tem se desenvolvido. Isso nos traz uma perspectiva muito positiva em termos de desenvolvimento econômico”, declarou.

Sobre a Fenepalmas

A Feira de Negócios de Palmas - Fenepalmas começou nesta terça e vai até o dia 17 de setembro, no Centro de Convenções Parque do Povo. A primeira noite foi marcada pela visita do secretário estadual da Indústria, Comércio, Ernani Siqueira, com as palestras do Gerente Executivo do IEL Nacional, Ricardo Romero, professor da UFT e Unitins, Valtuir Soares Filho e o mestre em gestão de negócios Marcelo Peruzzo além de representantes de outras entidades.

Em sua décima oitava edição, a Fenepalmas traz o tema “Gestão Sustentável – boa para a empresa, melhor para o mundo” que representa a nova geração de consumidores e o perfil atual das empresas.

A Feira é o maior evento de negócios do Tocantins. A expectativa é que as transações na Feira gerem em torno de R$ 5 milhões de reais em negócios e receba público de 70 mil pessoas. A proposta deste ano é inserir diferentes segmentos entre serviços, varejo, cadeia produtiva da construção civil, indústrias (com lançamento de produtos) e veículos.

A Fenepalmas terá como uma das atrações o Salão do Automóvel, além das palestras. A praça de alimentação ficará a cargo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que traz como novidades alimentação orgânica livre de agrotóxicos. A Fenepalmas é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Palmas – Acipa e conta com o apoio do governo do Estado por meio da SIC e Abrasel. (Secom)