Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Condutores e passageiros que passarem pela TO-050, em frente ao Ginásio de Esportes Airton Senna, em Taquaralto, na manhã desta quarta-feira, 22, a partir das 8h30, receberão mensagem e convite a colaborarem por um trânsito mais humano e menos violento. Durante as abordagens serão entregues materiais educativos com informações importantes para a segurança no trânsito.

A blitz educativa faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, e tem como principal objetivo conscientizar e chamar atenção dos cidadãos tocantinenses para os cuidados e responsabilidades no trânsito.

A ação é uma iniciativa do Detran-TO, em parceria com a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SMSTT) e Guarda Metropolitana.

Semana

Para combater os acidentes, o Detran-TO trabalha com ações contínuas de educação para o trânsito, que se intensificam durante a Semana Nacional de Trânsito, cujo tema é a “Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020)”, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa diminuir a mortalidade e o número de feridos graves no trânsito. (Ascom/Detran)