Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em virtude do dia da árvore comemorado nesta quarta, 21, a Deputada Estadual Josi Nunes (PMDB) distribuiu mudas de Ipê aos deputados e profissionais da impressa durante a sessão ordinária desta manhã.

De acordo com a Parlamentar, a campanha de distribuir mudas no dia da árvore tem sido realizada por ela, há cinco anos em Gurupi. “Todos os anos nós fazemos essa campanha; nós já entregamos na Avenida JK aqui em Palmas, ano passado em Gurupi nós entregamos 1400 mudas na avenida principal da cidade, mas esse ano, nós decidimos fazer diferente e distribuir aqui no Plenário para que os nobres companheiros possam reproduzir essa ação em cada canto do nosso estado”, frisou.

Na Tribuna, a peemedebista alertou quanto à devastação de grandes áreas, principalmente no que tange ao contrabando de madeira. “O homem deve ter consciência do tempo que uma árvore leva para se desenvolver. A derrubada indiscriminada da vegetação traz muitos prejuízos ambientais e econômicos. A sociedade precisa incorporar o conceito de sustentabilidade e priorizar a recuperação de áreas degradadas”, alertou.

Josi destacou ainda, a informação e a educação como fatores fundamentais na construção de uma sociedade mais engajada e comprometida com o meio ambiente. “É importante que façamos ações simples, nem que seja o ato de plantar uma árvore. Temos que contribuir com o meio ambiente”,completou. (Ascom Josi Nunes)