Polí­tica

Desde quando a nova comissão provisória assumiu o diretório estadual do Democratas no Tocantins, o foco dos trabalhos voltou-se para a regularização e reestruturação dos diretórios municipais do partido. O vereador de Palmas Fernando Rezende, que ocupa a secretaria geral da sigla no Tocantins, informou que mais de 80% dos municípios tocantinenses já possui suas comissões regularizadas e registradas no TRE.

Para Rezende o momento é de fortalecimento do partido, que é hoje é a segunda maior legenda em número de filiados no Estado. “O DEM está se consolidando como um partido plural, de grupo. Aqui respeitamos as opiniões, tanto que os próprios correligionários é que elegeram as comissões de cada cidade. A cada dia recebemos mais aliados e militantes que se filiam ao partido. Estamos preparados para 2012”, disse o vereador.

Já o presidente do Partido, deputado estadual Osires Damaso, afirma que o objetivo do DEM é lançar candidatos a prefeito em quase todos os municípios tocantinenses. “Hoje temos a plena condição de lançar candidatos a prefeito em quase todos os municípios do Tocantins. Como partido da base do governo, iremos compor o grupo com melhor condição de vencer a disputa. Temos nomes fortes em Palmas, Araguaina, Gurupi, Paraíso e em dezenas de cidades”, declarou Damaso.

O deputado ainda informa que os interessados em fazer parte do Democratas devem procurar a sede do Diretório Estadual do partido em Palmas. (Assessoria de Imprensa Democratas)

Por: Redação

Tags: Democratas, Fernando Rezende, Osires Damaso