Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Agora educadores de todo o Estado têm mais uma plataforma virtual, onde terão maior facilidade de comunicação além de contar com assistência pedagógica. O Ambiente Virtual de Assessoramento Curricular e Formação – AVACeF, já está disponível e pretende encurtar distâncias além de aproximar os professores de todas as Diretorias Regionais de Ensino – DREs, e diminuir custos com deslocamento.

O AVACeF é um projeto da Secretaria da Educação do Estado, por meio da Diretoria de Ensino Médio e da Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação e pode ser acessada através da página de Educação à Distância da pasta: www.ead.seduc.to.gov.br . Com a nova ferramenta, assessores de currículo e educadores de todo o Estado poderão trocar materiais didáticos e postar aulas, além de participar de fórum de notícias e de notícias, web conferências e chats pedagógicos.

“Nossos assessores de currículo já visitaram todas as 13 DRes para apresentar o projeto e o que vimos foi uma aceitação muito positiva por parte de todos. O desejo da Seduc, é que com os novos notebooks os professores possam se aperfeiçoar e participar cada vez mais da construção do projeto pedagógico de suas escolas por meio desta aproximação e de discussões nestes canais”, explica a diretora de ensino médio da pasta, Maria Eliza Salgado.