Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O atendimento com serviços gratuitos do Sine aos trabalhadores e empresários, agora podem ser feitos na 104 Sul, Lote 25, próximo ao Camelódromo no Centro de Palmas.

Segundo o secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, apesar do Sistema de Empregos ser on-line e do trabalhador poder fazer o seu cadastro via internet pelo portal Mais Emprego, ainda assim há muitos trabalhadores que preferem buscar o atendimento nos postos do Sine. “Temos cumprido nossas metas de atendimento, mas pretendemos alcançar mais trabalhadores, para isso nos instalamos num local central, para facilitar o acesso do trabalhador, além disso a intenção é intensificar a busca das vagas oferecidas pelos empregadores e, com certeza, neste local todo esse trabalho vai ser facilitado”, explicou.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas com cadastro de trabalhadores, cadastro para seguro-desemprego, cursos de orientação profissional, emissão de carteira de trabalho dentre outros serviços gratuitos.

De acordo com os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego, no Tocantins no mês de agosto foram criados 829 empregos com carteira assinada, com uma expansão de 0,65% em relação ao mês anterior. As colocações têm destaque nos setores de Serviços, do Comércio e da Indústria. Ainda de acordo com o Caged, nos oito primeiros meses do ano foram criados 6.432 postos de trabalho no Estado do Tocantins. (Ascom Setas)