Polí­tica

Foto: Divulgação

Em encontros do PMDB neste final de semana o ex-governador Carlos Gaguim disse que o partido se fortalece a cada dia, consolidando suas bases, e pré-candidaturas a prefeitos e vereadores em 2012. “O PMDB trabalha 2012 pensando em 2014, porque o PMDB já tem o seu candidato a governador, o seu nome é Marcelo Miranda, e para o senado coloco meu nome a disposição do partido”, disse.

Gaguim agradeceu os votos obtidos na região e aproveitou para pedir votos para o deputado federal Junior Coimbra para o diretório regional do partido.

Já o ex-governador Marcelo Miranda iniciou sua fala afirmando que o PMDB teve a oportunidade de governar este estado por três vezes. “Fomos vitoriosos em vários embates, mas também tivemos algumas dificuldades em outros, mas aqueles que achavam que me intimidariam com a minha cassação, enganaram-se, porque o povo está nas ruas falando o nosso nome, lembrando nossas obras, nosso governo, graças a Deus por isso! Até hoje nunca falei sobre RECED, mas hoje vou falar, quando governador alguns meios de comunicação no estado, noticiava a todo momento, o RECED contra mim, mas hoje o atual governador também sofre um RECED e não se vê aquelas mesmas emissoras noticiar nada, será por quê? Mas quero conclamar a todos os lideres, que comecem a cobrar destas emissoras o mesmo tratamento em relação ao RECED”, frisou.

O Rced está sob análise do Ministro Arnaldo Versiani. “Agora ele tem o mesmo RECED, do mesmo Estado, com réu diferente, a decisão está com ele, que na época o réu atual foi o favorecido. Os processos, contra mim, só tem um objetivo, inviabilizar qualquer projeto político meu no futuro, mas quero dizer aos companheiros que serei sim candidato algum dia, mas quero ser sem ódio sem rancor, porque a população tocantinense é superior a tudo isso que estou passando hoje”, disse.

Para Marcelo, o partido está fortalecido na gestão do deputado federal Junior Coimba. O PMDB,na opinião do ex-governador, foi o partido que mais contribuiu para o Estado. “Para finalizar tenho muito orgulho de derrota-los por duas vezes nas urnas, mesmo que no momento não esteja exercendo o mandato que o povo tocantinense me deu através das urnas, mas que eles me tiraram no tapetão e não através do voto o sinônimo da democracia”, lembrou.

Junior Coimbra apenas agradeceu a presença de todos aos encontros, pediu voto para sua candidatura a eleição do diretório e afirmou que o PMDB vem fortalecendo os diretórios municipais oxigenando os lideres para as próximas eleições. (Da Redação com informações da Assessoria do PMDB)