Polí­cia

A Diretoria da Associação de Escrivães de Polícia do Tocantins - AEPTO e os associados se reuniram na manhã desta terça-feira, 27, na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Segurança Pública para a primeira Assembleia Geral Extraordinária. A associação foi fundada em 05 de novembro de 2010.

No encontro foram levantados, entre outros assuntos, a divulgação dos objetivos da AEPTO, a substituição da diretoria administrativa; a competência do registro de Boletins de Ocorrência, relatório, implantação do E-PROC, distribuição de questionários sobre as qualificações profissionais, dados individuais, necessidades e reivindicações da categoria, filiação de servidores, e atividades pertinentes ao dia do escrivão de polícia.

A diretoria da AEPTO é composta pelo presidente, Ariosvandre Araújo Guimarães Tavares; vice, Ariele Rose Santos Faria; secretária Geral, Gisley Alves Rocha; tesoureiro, Alessandro Ribeiro Cavalcante; diretor Administrativo, Cintia Guedes Bragança; diretor Jurídico, Emerson Macharet da Silveira Santos; diretor do interior, Archias Carneiro Amorim Neto, e diretor Social e do Esporte, Gleuson Ramos de Sousa.

De acordo com o presidente, a associação vai solicitar parecer sobre a capacidade técnica das delegacias do Tocantins para atuar com o E-Proc, que é o Sistema de Processo Eletrônico do Tribunal de Justiça do Tocantins. O novo sistema deve ser instalado na Capital no próximo dia 10 de outubro.

Em comemoração ao dia do escrivão de polícia, comemorado em 05 de novembro, a AEPTO está organizando uma semana de palestras em parceria com o Centro de valorização do servidor da Secretaria da Segurança Pública. No dia 05 será realizada no Parque Cesamar, em Palmas, uma caminhada e café da manhã. (Ascom SSP)