Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A bancada de deputados estaduais que dá sustentação ao governo estadual na Assembleia Legislativa se reuniu com o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos (PSDB) para tratar de vários assuntos sobre o relacionamento entre governo e Casa de Leis.

“Reunião entre governo e bancada é musica de entrosamento”, avaliou o secretário em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 28.Segundo Eduardo todos os parlamentares expuseram o ponto de vista na reunião e discutiram as estratégias do grupo em plenário.

Para o secretário, a reunião é uma atividade normal que visa maior integração entre governo e bancada.

Questionado sobre a questão da liderança do governo, atualmente ocupada pelo republicano José Bonifácio, Eduardo salientou que o assunto já foi resolvido e nem foi tratado na reunião. “Não vi situação que tenha identificado qualquer razão para saída de Bonifácio”, afirmou.

Emendas

Outro assunto tratado na reunião foi sobre a liberação das emendas parlamentares, motivo de insatisfação de alguns deputados da oposição. O governo faz uma avaliação no momento sobre a destinação das emendas por áreas.“Nós priorizamos os eventos de praia e eventos de pecuária”, informa Eduardo.

O secretário lembra que além da liberação é preciso que os municípios não estejam inadimplentes para a realização dos convênios. As emendas destinadas na área de Infra-estrutura estão sendo analisadas para que nenhum município fique sem ser contemplado.

“Estamos fazendo uma avaliação do que já foi liberado e quais as possibilidades de liberação até o fim do ano”, salientou.