Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Freire Júnior, líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Tocantins, viaja nesta quarta-feira, 28, à noite a Brasília para participar amanhã de uma reunião do Parlamento Amazônico no Senado da República.

Freire foi escolhido pelo presidente da casa, Raimundo Moreira, para representar a Assembleia tocantinense.

A reunião do Parlamento Amazônico ocorrerá na manhã desta quinta-feira, dia 29 de setembro, a partir das 9 horas, e contará com as presenças do senador Rodrigo Rollemberg (presidente da Comissão de Meio Ambiente), senadora Kátia Abreu (vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente) e senador Acir Gurgacz (presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária).

Participarão, também, representantes das Assembleias Legislativas de todo o Norte brasileiro, além do presidente do Parlamento Amazônico, deputado Mecias de Jesus.

O principal tema em discussão será o Código Florestal que está sendo examinado pelo Senado, depois de ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados. O Parlamento Amazônico defende a manutenção do Código Florestal tal e qual ele foi aprovado pelos deputados federais. (Assessoria de Imprensa Freire Junior)