Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois que o PSD consegui registro no TSE as movimentações políticas para as filiações já começaram no Tocantins. À frente da articulação política está a senadora Kátia Abreu e o deputado federal César Halum.

Uma reunião, segundo informou Halum, da executiva estadual da legenda deve acontecer hoje à tarde para aprovação das comissões municipais e logo depois começarão as filiações.

Segundo o deputado César Halum, 20 prefeitos do Estado já estão confirmados para a nova legenda. “A maioria deles já está filiado”, salientou. No entanto ainda não foram divulgados nomes para evitar pressão dos partidos.

Além de Kátia e Halum, o deputado estadual Toinho Andrade e o federal Irajá Abreu também já anunciaram que vão para a nova legenda assim como o vice-governador João Oliveira. Da Câmara da capital Valdemar Júnior também ingressará no PSD.

Palmas

Já na capital o presidente metropolitano da legenda, Lutero Fonseca disse ao Conexão Tocantins que até o final da semana estará reunindo a documentação dos pré-candidatos que vão se filiar no partido. “A conversa com os pré-candidatos está bem adiantada, essa semana vamos reunir os documentos e já dar seguimento à filiação”, frisou.

A estimativa é que 90% dos filiados no Democratas da capital se filiem no PSD. “O partido já nasce grande”, frisou Lutero.