Polí­cia

Foto: Ascom PM

Na madrugada desta quinta-feira, 29, policiais militares abordaram acusados de pertencerem a uma quadrilha logo após os indivíduos procederem o transbordo de uma pá carregadeira próximo à empresa Saneatins, no Bairro Paulo de Tarso, em Gurupi.

Uma denúncia de que o caminhão e o maquinário haviam sido roubados no trecho da BR-153 entre as cidades de Anápolis - GO e Jaraguá - GO foi registrada na tarde de quarta-feira, no Estado vizinho. A localização e abordagem por parte da Polícia Militar tocantinense ocorreu por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira, quando na ocasião Marcelo Herrero, 36 anos, natural de Ji-Paraná –RO, Elson Ferreira da Rocha, 28 anos, natural de Pavão-MG e Maximiliano de Sousa, 31 anos, natural de Goiânia-GO foram detidos, sendo encontrado com eles uma pá carregadeira nova, marca Hyundai, um Fiat Linea placa NCC-1363, um GM Celta placa NNE-3139, sete aparelhos celulares, rádio comunicador, lanternas, antenas para recepção de celular e uma pedra de Crack.

O caminhão Ford Cargo placa MOY-2926 utilizado para transporte da máquina foi abandonado e localizado pela polícia algumas horas depois, próximo à cidade de Cariri.

Pelas informações levantadas, a quadrilha é articulada em vários segmentos, uma vez que no município de Jaraguá parte do bando executou o assalto à mão armada, manteve o motorista amarrado, enquanto outra equipe providenciou o transporte da carga roubada, não sendo encontrado com estes últimos criminosos nenhum armamento, somente o produto do roubo.

Assaltantes e objetos foram apresentados ao delegado para as providências cabíveis. Resta apurar agora se o transbordo da pá carregadeira na cidade de Gurupi ocorreu para reembarque em outro caminhão para seguir destino a outra localidade, ou se para entregar a algum receptador neste município.

Entre os meses de agosto e setembro do corrente ano, esta é a terceira máquina pesada roubada em Goiás que é recuperada pela Polícia Militar do Tocantins. As duas apreensões anteriores ocorreram nos municípios de Crixás e Lagoa da Confusão. (Ascom PM)

Por: Redação

Tags: 4º BPM, BR-153, Gurupi, Polícia Militar