Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O taxista Isaias Rocha da Silva, de 41 anos, foi assaltado por três homens na manhã deste domingo, 02, por volta das 08h30min, na TO 164, KM 38, próxima a Fazenda Natimiara, município de Xambioá. Antônio José do Nascimento, 25, e Keny Dias da Silva, de 19 anos, foram presos em flagrantes minutos depois do roubo por Policiais Militares da 2ª Companhia do 2º BPM, Xambioá.

De acordo com informação da vítima, ele estava no ponto de táxi, na cidade de Araguaína, quando três rapazes solicitaram uma corrida até Carmolândia, ao chegarem lá os envolvidos pediram ao taxista, que os levassem até Xambioá, o motorista salientou que não tinha gasolina para ir até àquela cidade, de imediato os três se prontificaram a abastecer o carro.

Após o abastecimento os quatros seguiram viagem, mas no caminho próximo ao povoado de Jacilândia, os acusados deram-lhe uma gravata em seu pescoço, agredindo o fisicamente, entrando-os em vias de fato. A vítima de posse de um facão, que estava dentro do veículo ao seu lado, conseguiu se livrar dos autores, que se evadiram em direção a Fazenda Vista Alegre.

O taxista acionou a Polícia Militar, através do 190, e informou sobre o ocorrido, que saíram imediatamente no encalce dos suspeitos. Durante as buscas os militares os avistaram próximo à Fazenda Natimiara. Durante a perseguição a polícia conseguiu capturar apenas Antônio José do Nascimento. Já por volta das 15h30min, próximo à cidade de Carmolândia, a polícia localizou e fez a detenção de Keny Dias da Silva, um dos envolvidos no assalto. O terceiro suspeito conseguiu fugir.

Diante das práticas criminosas, os dois envolvidos capturados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram autuados pelos delitos cometidos e estão à disposição da justiça. (Com informações da Ascom Polícia Militar)