Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foi preso pela equipe da 1º Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, na noite de sexta-feira, 30, o lavrador Cleidison Chagas da Silva, 34 anos, residente no assentamento P. A. Vargem Dourada, localizado no município de Abreulândia do Tocantins, a 147 km de Palmas. O detido é réu confesso do abuso sexual das suas duas enteadas.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva, que preside o inquérito e representou contra o acusado, o crime aconteceu há dois anos quando as enteadas de Cleidison tinham 7 e 9 anos de idade. “Os laudos periciais realizados nas meninas constataram o abuso, e na sexta-feira foi cumprido o mandado de prisão, expedido pelo Juiz de direito”, disse José.

A Polícia Civil abriu inquérito contra Cleidison em 13 de agosto último, após ter sido acionada pelo Conselho Tutelar de Abreulândia, que por sua vez, recebeu denúncia de uma irmã das vítimas, residente em outro Estado.

Durante interrogatório, Cleidison confessou o crime. Ele está preso na Cadeia Pública de Paraíso do Tocantins à disposição da Justiça. (Ascom Polícia Civil)