Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: André Camargo Prefeito de Natividade assina ficha de filiação ao PR Prefeito de Natividade assina ficha de filiação ao PR
  • José Anibal trocou o PRTB pelo PR

Nesta sexta-feira, 7, o Partido da República no Tocantins, que tem como presidente estadual o senador João Ribeiro, conseguiu importantes adesões de lideranças políticas, entre elas o prefeito de Natividade, Joaquim Rodrigues Ferreira, o Joaquim do Posto, agora ex-Partido Verde. O gestor aderiu às fileiras do PR e trouxe consigo outras oito lideranças do município. “Estamos mudando de sigla pelas diretrizes adotadas no PR e também pela proximidade que temos com o senador João Ribeiro”, afirmou o prefeito.

Também se filiou ao Partido da República o ex-presidenteMetropolitano do PRTB, José Anibal Rodrigues Alves Lamattina, conhecido por Biba. A filiação ocorreu ontem depois do convite do senador, da deputada estadual Luana Ribeiro e do vereador de Palmas, LúcioCampelo. Biba, que foi candidato a vereador em Palmas nas eleições passadas, teve 1499 votos e é suplente.

Ainda na noite desta sexta estão previstas as filiações do vereador de Palmas, Milton Néris (ex-PT) e Mauro Mota que é suplente de vereador na capital. A filiação está prevista para ocorrer na Câmara Municipal de Palmas.

PR no Tocantins

Fazem parte da sigla no Tocantins, dois senadores da República, quatro deputados estaduais (Luana Ribeiro, Amélio Cayres, José Bonifácio e Stálin Bucar), 21 prefeitos eleitos e 128 vereadores. Os números consolidados com os novos filiados do PR Tocantins deverão ser divulgados na próxima semana.

O prazo para filiação partidária para disputar as eleições municipais de 2012 termina nesta sexta-feira, 7. O PR tem hoje no Tocantins 15.442 filiados em todo o Estado. Com as filiaçõesdos últimos dias esse número deverá crescer ainda mais.