Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ciclista Diego Vaz faz parte da equipe Houston Bike Show, que percorre o Brasil realizando shows de bike trial e fazendo treinamentos dos produtos Houston. Na tarde dessa sexta-feira, 7, ao lado da loja Armazém Paraíba no centro de Taquaralto, dezenas de pessoas, entre criança e adolescentes presenciaram o show do ciclista que veio a Palmas pela segunda vez.

A Houston é a maior montadora da América Latina de maquinário holandês e faz parte do grupo Armazém Paraíba. O gerente regional do Armazém Paraíba, Cleber Melo, destacou a importância da bicicleta e do esporte na vida dos jovens, “Através do esporte podemos tirar os jovens do caminho das drogas e trazê-los para o esporte, também temos que sensibilizar e conscientizar as pessoas para o uso da bicicleta como meio de transporte” finalizou Melo.

O show

A apresentação do show foi de 40 minutos e em cada vez que o ciclista passava sua bicicleta pelos obstáculos no esporte bike trial, o público aplaudia.

Depois da apresentação das manobras radicais, vários brindes foram distribuídos para os jovens, entre eles; mochilas, bolas, garrafinha de água entre outros.

Ciclista

Praticante do bike trial há 15 anos, Diego Vaz já competiu nos principais campeonatos da modalidade do Brasil. Também já participou de reportagens pelos quatro cantos do País. Dentre os títulos que coleciona, está o de Campeão Paulista e Brasileiro de bike trial nos anos de 1999 e 2000.