Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Presidente da Câmara Municipal de Dianópolis, Vereador Osvaldo Baratins (PMDB), juntamente com o Secretário Municipal da Juventude, Hercy Batista de Almeida, o Diretor da Juventude, Antônio Rodrigues Quirino e o ex vereador Abílio Dias Quirino(PMDB) participaram nesta segunda-feira,10, de uma audiência com o Secretário de Governo da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro e com a Superintendente de Ações sobre Drogas, Magda Valadares.

De acordo com o Presidente da Câmara, durante o encontro foi solicitado ao Secretário o apoio para a realização da II Mobilização Juventude “Viva Feliz Sem Drogas”.

“ Devido o clamor da sociedade dianopolina, nós fomos pedir apoio ao governo por se tratar de um assunto que tem prejudicado diversas famílias do município”, destacou.

Segundo o Secretário Municipal da Juventude, o objetivo da II Mobilização Juventude “Olyntho Neto” é realizar um trabalho de conscientização e prevenção. “Nós queremos multiplicar os conhecimentos, socializar a informação e preparar os jovens para a construção de um cenário de vida com saúde e sem drogas”, afirmou.

A II Mobilização acontece no período de 7 a 12 de novembro no Município de Dianópolis.

Juventude

O grupo se reuniu ainda, com Secretário Estadual da Juventude, Olyntho Neto para conhecer os projetos voltados para o Município de Dianópolis. Durante o encontro, foi solicitada ao Secretário, a criação de mais um Telecentro para atender a demanda e a reativação do Centro da Juventude, que está sem funcionar desde inicio do ano.

Na ocasião, foi solicitada também, a possibilidade de disponibilizar materiais esportivos para atender a Zona Rural e bolsa universitária para os estudantes carentes. (Ascom Câmara de Dianópolis)