Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou na manhã desta última quinta-feira, 4, José Salomão como candidato a prefeito de Dianópolis, na região sudeste do Estado. Na coligação que uniu 13 partidos do município, Osvaldo Baratins (PMDB) foi confirmado como vice.

Estiveram presentes no evento a deputada federal Josi Nunes (PMDB), os deputados estaduais Valdemar Júnior (PMDB) e Paulo Mourão (PT) além do suplente de senador Donizeti Nogueira (PT).

A convenção foi marcada pela surpresa do anúncio do apoio do atual prefeito Reges Melo (PSD), que desistiu da reeleição para apoiar a chapa de Salomão, presente também no evento, estava a vice-prefeita Maguinha Lúcia (PHS) que aparou as arestas com Reges e também anunciou apoio à coligação que levará o nome “A força da união e da experiência” composta pelo PV, PR, PTB, PEN, PSL, PDT, PHS, PP, PCdoB, PSD e PSC mais os partidos dos candidatos à prefeito e vice.

José Salmão que já foi prefeito por dois mandatos no município, tendo ainda assumido vaga na assembleia legislativa em duas oportunidades como suplente de deputado (2003 e 2016) afirmou no evento que pretende priorizar a qualidade dos serviços de saúde, educação e turismo, fazendo uma gestão focada na transformação da vida das pessoas.