Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Nesta segunda, 10 de outubro, no auditório do Senac de Palmas, foi realizado o lançamento da terceira obra literária do deputado federal César Halum.

Intitulado "A verdade sobre o Tocantins", o livro tem como objetivo, informar a população tocantinense sobre a realidade do Tocantins no que se refere a todos os indicadores econômicos e sociais e situando o Estado em relação às demais unidades da federação.

Várias autoridades participaram da solenidade, incluindo o prefeito de Palmas, Raul filho, os deputados Ricardo Ayres, Manoel Queiroz, as deputadas Solange Duailibe e Josy Nunes, o presidente da FIETO, Roberto Pires, presidente do SEBRAE-TO, Paulo Massuia e o presidente de Academia de Letras de Palmas, Odir Rocha.

Os livros foram vendidos a R$ 25,00 e sua renda foi destinada à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Palmas. De acordo com o autor, César Halum, será feito o mesmo em todas as cidades que o livro for comercializado. Na noite de ontem mais de 400 exemplares foram adquiridos pelo público presente, sendo 200 destes comprados pela Prefeitura Municipal para inserir nos acervos das escolas públicas de Palmas, 100 pelo Banco Pérola que disponibilizará aos beneficiados pelo recém criado Projeto Pérola e 50 adquiridos pelo SESC-TO.

"Estou contente em poder contribuir com o Estado publicando mais essa obra, que além de conhecimento, trará um grande cunho social, que é essa ajuda que eu sei que será de grande valia e bem aproveitada pelas APAE’s beneficiadas. Com este livro, vamos criar um verdadeiro plano de desenvolvimento sustentável para o nosso Tocantins", concluiu César Halum.

A agenda de lançamentos continua durante essa semana, hoje a cidade a receber a solenidade será Araguaína. O evento será às 19h30min no auditório da Faculdade Católica Dom Orione.

Agenda de Lançamento

Araguaína – 11 de outubro às 19h30 no Auditório da Faculdade Católica Dom Orione
Porto Nacional – 17 de outubro às 19h30 no Centro Cultural Professor Durval Godinho
Paraíso do Tocantins – 28 de outubro às 19h30 na Câmara Municipal (Assessoria de imrpensa César Halum)