Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia das Crianças, o governador Siqueira Campos fez uma visita surpresa à Apae, na tarde desta quarta-feira, 12, em Palmas, e participou da festa organizada entre Apae e órgãos do Governo do Estado. Os alunos e professores fizeram apresentações de coral, dança e teatro. Eles homenagearam o Governador com presentes artesanais feitos nas aulas de arte. A festa aconteceu em clima de muita alegria, o que chamava a atenção dos servidores das secretarias da Educação, Juventude e Esportes, do Trabalho e Assistência Social e do gabinete do governador que estavam no local colaborando com a comemoração.

O governador Siqueira Campos se emocionou com o coral e com os abraços disputados entre os alunos. “Esse momento é de muita emoção porque aqui nós não vemos reclamações, lamentações, apenas alegria. A forma como esses alunos especiais nos recebem é motivo de profunda reflexão. Eles são exemplo de vida, determinação e coragem para todos nós”, disse o governador parabenizando as crianças pelo seu dia e aos professores e voluntários pelo trabalho desenvolvido junto à Apae.

A presidente da Apae, Márcia Regina Cibele, agradeceu a presença do governador e da primeira-dama. A comemoração contou com personagens de histórias infantis, cama elástica, som e decoração.

A Apae de Palmas tem 213 alunos de diferentes idades. São 65 funcionários, entre professores, psicólogos, terapeutas, fisioterapeutas, fonaudiólogos, enfermeiros e odontologistas. (Secom)