Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

As 22 Delegacias de Polícia da Capital começaram a utilizar, na última segunda-feira, 10, o Sistema de Processo Eletrônico – E-Proc, do Tribunal de Justiça do Tocantins. Com o programa, os servidores da Polícia Civil encaminham todos os procedimentos realizados nas delegacias, via internet.

O sistema também passou a funcionar nas Varas Criminais, nos Institutos Médico Legal, de Criminalística e de Identificação.

De acordo com o delegado Marcelo Falcão, titular da Comissão que representa a SSP junto ao TJ, o programa agiliza o trabalho por permitir o ingresso dos procedimentos, por meio digital e totalmente sem papel. “Todo o envio dos procedimentos agora é realizado sem necessitar sair da delegacia, enfrentar trânsito ou outros expedientes dispendiosos e morosos, o que agiliza o trabalho da Polícia Civil”, disse.

Os servidores da Segurança Pública estão trabalhando com o E- Proc, em equipamentos básicos de informática. Novos aparelhamentos, como equipamentos de informática e internet banda larga, já estão sendo adquiridos, o que facilitará ainda mais o envio dos procedimentos.

Para manusear o programa do Tribunal de Justiça, um total de 98 servidores da SSP, da Capital, passaram por capacitação. Cada um deles recebeu um login e senha para acessar o E-Proc.