Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura


Os Cine Sesc de Palmas e Gurupi oferecem uma programação diferenciada para o final de semana, com a exibição de animações e comédias infantis. As sessões acontecem as sextas, sábados e domingos, às 16h e às 19h30, e a entrada é franca.

Os filmes escolhidos foram: “De profundis”, “As aventuras de Azur e Asmar” e o O pequeno Nicolau”. A mostra desse período comemora o mês das crianças. No próximo dia 28, o Cine Sesc receberá a mostra do Dia Internacional da Animação.

De Profundis

O filme de Miguelanxo Prado, um dos gênios das histórias em quadrinho, demorou quatro anos para ser finalizado por conta das mais de dez mil telas pintadas a mão, usadas na animação. “De Profundis” narra a história de uma jovem mulher violoncelista que vive numa casa junto à praia, esperando pelo seu amor, um pintor apaixonado pelo mar que foi procurar os mistérios das profundezas. Uma belíssima história de amor em poema.

O pequeno Nicolau

A produção francesa, “O pequeno Nicolau”, adaptação das histórias infantis de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé, relata a história de Nicolas, um garoto muito amado pelos pais que leva uma vida tranquila, até o dia em ouve uma conversa entre seus pais que o faz achar que a mãe está grávida. Nicolas entra em desespero e já pensa no pior: ao nascer um irmão, eles deixarão de lhe dar mais atenção. Para escapar de seu terrível destino o menino faz campanha para mostrar a seus pais o quanto é indispensável. Uma comédia para a família toda.

As Aventuras de Azur e Asmar

Com o enredo que trata de tolerância, amor e determinação, o filme de animação de Michel Ocelot, “As aventuras de Azur e Asmar” traz duas crianças que foram criadas juntas, mas que o destino os tornou rivais. Azur e Asmar foram criados pela mesma mulher e embalados com contos fantásticos sobre uma fada. Os meninos cresceram juntos como irmãos, até que o destino os separa brutalmente. Adultos, se reencontram e tornam-se adversários, atravessando o reino encantado de Maghreb em busca da Fada dos Djins.

Programação

Sextas-feiras

16h – As aventuras de Azur e Asmar

19h30 – O pequeno Nicolau

Sábados

16h – De Profundis

19h30 - As aventuras de Azur e Asmar

Domingos

16h - O pequeno Nicolau

19h30 - De Profundis