Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A etapa classificatória para a final estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS) começou nesta quinta-feira, 13, em Arraias, Gurupi e Dianópolis. Os alunos/atletas das escolas pertencentes às três Diretorias Regionais de Ensino (DRE) disputam até o próximo domingo, 16, as competições coletivas da categoria de 15 a 17 anos nas modalidades de futsal, vôlei e handebol nos naipes feminino e masculino.

Em Gurupi, participam dos jogos, 356 atletas das cidades de Crixás, Cariri, Palmeirópolis, Peixe, Alvorada, Formoso, São Salvador, Sucupira e Jaú. Em Arraias, são 230 alunos, vindos dos municípios de Paranã, Combinado, Lavandeira, Novo Alegre e Arraias. Já em Dianópolis disputam a vaga na final estadual 318 atletas de Taguatinga, Taipas, Novo Jardim, Almas, Ponte Alta, Rio da Conceição e Dianópolis.

Palmas, Porto Nacional e Araguaína sediam as ultimas competições das etapas regionais de 27 a 30 de outubro. Já a final Estadual acontece entre os dias 04 a 12 de novembro em Palmas.

As competições individuais de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez, serão realizadas do dia 04 a 06 de novembro e os embates coletivos de 09 a 12 do mesmo mês. (Ascom Seduc)