Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Priscila Cavalcante

Foto: Priscila Cavalcante

Para homenagear os educadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai e do Serviço Social da Indústria – Sesi as duas instituições prepararam uma confraternização com direito à música e show de humor na noite dessa sexta-feira, 14. A festividade aconteceu na unidade do Sesi em Palmas antecipando a comemoração do Dia do Professor, 15 de outubro.

O comediante do grupo tocantinense Tô na Comédia, Bruno Barros Barbosa, abriu a comemoração com a apresentação de um “stand up” que elencou piadas com situações do cotidiano e, em específico, dos professores que prestigiavam o evento. As homenagens continuaram em ritmo de samba com apresentação musical do grupo, Vassuncé.

O papel do instrutor/professor do Senai foi lembrado pela gerente da unidade de Palmas, Leidivan Dias, que representou a instituição no evento. “O instrutor compõe a parte essencial do quadro funcional do Senai. É através dele que o Senai entrega seu produto e tem um contato direto com o aluno. Essa celebração de hoje, realizada de forma tão carinhosa, é para que a gente possa realmente se aproximar dessa emoção do instrutor, afinal de contas, nós somos agentes transformadores de condição de vida”, disse.

O carinho na organização da homenagem foi sentido e reconhecido pela professora da área de lazer do Sesi, Maria Tereza Silva. “Está maravilhoso, me sinto muito emocionada. Acho que nunca teve uma festa tão bonita como está tendo aqui hoje”, enfatizou a professora.

Edson Cabral, gerente da unidade Sesi Palmas, acrescentou que o evento foi organizado como uma forma de agradecer o que os professores fazem no dia a dia pela instituição. “O educador é peça fundamental, em primeiro lugar porque é ele quem está à frente e que, efetivamente, realiza o trabalho do Sesi, tanto o educador de sala de aula, como nossos professores de educação física que realizam a ginástica na empresa e as atividades do Programa Atleta do Futuro [de iniciação esportiva com crianças]”.

O apoio do sindicato dos trabalhadores do Sistema S (SENALBA) também foi lembrado e agradecido pelo gerente. A confraternização contou ainda com a presença do superintendente do Sesi, Charles Alberto Elias, e colaboradores do Sistema Fieto. (Assessoria de imprensa Fieto)