Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-governador, João Oliveira, representou o governador Siqueira Campos, durante a inauguração da Praça São Arcanjo Gabriel na última, sexta-feira, 14, em Paranã. O evento fez parte das comemorações do 154º Aniversário da Cidade, ocorrido no dia 05 deste mês, data que marca a elevação de Paranã à categoria de cidade (1857), e é também a data de criação do Estado do Tocantins (5 de outubro de 1988). Além da praça, foram inaugurados feirão, quadra poliesportiva e quiosques.

Segundo a prefeita Edmyêe de Cássia Tocantins a inauguração da praça é um sonho da população desde 1956, mas só agora realizado com recursos oriundos da Prefeitura, no valor de R$ 800.00,00. Ainda segundo a prefeita, a Praça é uma das maiores praças do interior do Tocantins, juntamente com a feira coberta e os boxes dos camelos e recebe o nome de “São Gabriel Arcanjo” em homenagem ao neto do governador Siqueira Campos, Gabriel Marques Siqueira Campos, falecido em um acidente de avião.

Ao prestigiar o evento o vice-governador João Oliveira parabenizou a prefeita pelo uso de recursos próprios na construção da praça, afirmando que são poucos os prefeitos que investem sem a dependência do Governo do Estado “A gestão da prefeita Edmyêe de Cássia recarrega as esperanças de um povo e impulsiona o crescimento da economia local e traz apoio aos agricultores rurais da região; este Município tem total apoio do Governador Siqueira Campos para a realização das obras necessárias para o desenvolvimento de Paranã”, ressaltou. Oliveira parabenizou o papel da mulher na política que segundo ele, “está virando moda no Brasil” e em nome da família do governador Siqueira Campos agradeceu a homenagem feita ao pequeno Gabriel.

Ainda dentro da programação aconteceram sorteios, apresentações musicais e 154 cestas básicas foram entregues para comunidade mais carentes. (Assessoria de Imprensa João Oliveira)