Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Júnior Coimbra deverá ser efetivado nesta terça-feira, 18, como presidente regional do PMDB. O parlamentar está no cargo há vários meses em caráter provisório desde que o diretório foi dissolvido e uma comissão esteve à frente da legenda.

A eleição ocorre durante todo o dia e receberá delegados de vários lugares do Estado. O ex-governador Marcelo Miranda é o primeiro vice-presidente e Carlos Gaguim, também ex-governador, segundo vice, conforme afirmou ao Conexão Tocantins o deputado Júnior Coimbra.

O fato de sua candidatura ser única na disputa representa que o partido mesmo depois de perdas significativas no número de filiados está unido, segundo Coimbra. “Absoluta certeza que o partido está unido e eu vou trabalhar com zelo e dedicação para isso”, disse.

O deputado salientou que pretende fortalecer o papel de oposição do partido com relação ao governo do Estado. “Vamos apontar as falhas, os erros tentando mostrar a solução”, disse.

Palmas 2012

Comentando sobre o processo eleitoral de 2012 o presidente disse que a pré-candidatura do deputado estadual Eli Borges terá mais dedicação da cúpula do partido. “Nós vamos dar uma turbinada na candidatura dele para que ele cresça, afinal não existe candidatura 100%”, disse.

Questionado sobre as cogitações do nome da ex-primeira-dama Dulce Miranda o presidente admitiu que ela é um nome do grupo mas não é o nome colocado pelo partido.