Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A falha no transporte escolar na zona rural do Povoado Barro Preto em Babaçulândia vem desagradando moradores do local e tem ocasionado inclusive na saída de algumas famílias do local. O povoado fica a 20 km da área urbana.

Segundo relatado ao Conexão Tocantins, o veículo do transporte escolar tem horário mas não passa. Há ainda suspeitas de que o ônibus esteja sendo usado para outros fins.

O Conexão Tocantins entrou em contato com a Prefeitura de Babaçulândia e com a secretaria de Educação para averiguar o impasse. O prefeito Alcides Filho (PR) informou que vai determinar imediatamente apuração do fato.

“Eu não aceito isso, fizemos questão de caracterizar nossos veículos que circulam com os alunos exatamente com a preocupação de que o transporte chegue para todos”, frisou.

Além de ônibus, outros veículos circulam também para o Povoado, segundo o gestor. O prefeito disse que são mais de mil alunos atualmente no município. “A recomendação que nós fazemos sempre para os pais, é que procurem o diretor da escola quando acontecem problemas como esse para que logo seja solucionado”, disse.

Reclamação

O produtor rural Daniel conta que seu vaqueiro inclusive pediu demissão em razão do problema com o transporte escolar o que impede o acesso à educação para os filhos do trabalhador. O produtor relata que outro vaqueiro também pediu demissão pelo mesmo motivo.

Outra reclamação é a falta de aulas com frequência na escola. “Simplesmente dizem que não terá aula e não dão nenhuma explicação”, disse o produtor.