Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os Pontos de Cultura de Palmas Arte-Fato, Casa de Cabloco, Ideia Cultural e Cordas do Tocantins receberam na última sexta-feira, 14, a visita técnica das representantes do Ministério da Cultura (MinC), Érika Ferreira Borges, coordenadora de Prestação de Contas da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), e Lúcia Helena Campolina, coordenadora de Acompanhamento da Coordenação Geral de Gestão dos Pontos de Cultura (CGGPC/MinC).

A visita estava prevista no plano de trabalho e teve o intuito de fazer o acompanhamento das atividades realizadas pelos Pontos. “Fiquei impressionada com a instalação dos Pontos de Cultura de Palmas, isso é um facilitador para o melhor desenvolvimento dos trabalhos desempenhados nos projetos”, destacou a coordenadora Lúcia Helena.

Segundo as técnicas do MinC, a situação do convênio da Prefeitura de Palmas está regular, isso garante o repasse da segunda parcela no valor de R$ 60.000,00, para cada entidade, perfazendo um total de R$ 600.000,00, garantindo a continuidade dos serviços prestados pelos Pontos de Cultura para 2012.

As atividades culturais desenvolvidas pelas dez entidades selecionadas em Edital público para integrar a Rede dos Pontos de Cultura de Palmas, distribuídos nas diversas regiões da Capital, tiveram início neste ano, conforme o plano de trabalho e graças ao repasse da primeira parcela.

Ponto de Cultura

A proposta do Ponto de Cultura é desenvolver o estímulo a reflexão e a crítica sobre temáticas literárias, sociais, históricas, filosóficas e culturais, contribuindo para a formação integral do aluno, por intermédio das expressões artísticas, dentre elas as artes cênicas, a música, a dança, a poesia e a coreografia. (Ascop)